bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
Separe o lixo e acerte na lata
postado sábado, 9 de março de 2013 @ 14:37


Com o objetivo de preparar a sociedade brasileira para uma mudança de comportamento em relação ao descarte do lixo, o governo federal e o ministério do meio ambiente lançaram a campanha "Separe o lixo e acerte na lata".

Essa iniciativa pretende conscientizar a população da importância da separação o lixo seco do úmido na hora da coleta, além de ressaltar a riqueza ambiental e social do lixo, demonstrar seus impactos no meio ambiente e estimular a prática do consumo consciente.
A campanha, criada em 2010, surgiu após a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no Congresso Nacional.

Agora, de acordo com a lei 12305/2010, a partir de agosto de 2014, nenhum lixo poderá ser despejado a céu aberto em todo o país (os rejeitos que não poderão ser aproveitados, reutilizados ou reciclados, porém, serão dispostos em locais ambientalmente adequados) e os municípios brasileiros deverão criar leis municipais para a gestão dos resíduos sólidos.
Para mais informações, acesse o site clicando aqui!







Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP