bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
The Venus Project
postado terça-feira, 26 de março de 2013 @ 00:09

Jacque Fresco é um projetista industrial, engenheiro social, escritor, professor, futurologista e inventor nascido em 13 de março de 1916 no Brooklyn, Nova York. Trabalhou na Douglas Aircraft Company, na força aérea americana, dirigiu pesquisas científicas, entre outras ocupações.

Em 1994, incorporou o Projeto Venus - um conjunto de ideias de sua autoria e como elas poderiam ser operadas. "Resumidamente, o Projeto Venus é uma organização que propõe um plano de ação viável para uma mudança social; um plano que trabalha na direção de uma civilização global, pacífica e sustentável".

Jacque Fresco e Roxanne Meadowns coordenam o projeto em Venus, Florida, Estados Unidos. Eles acreditam que a melhor forma de se viver em equilíbrio com o meio é adotando uma economia baseada em recursos, "onde os recursos do planeta são vistos como patrimônio comum de todos os habitantes da Terra", e toda a estrutura do projeto é voltada para essa ideia.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o projeto, as visões futuristas de Fresco e entenda o que significa uma economia "baseada em recursos". Para mais informações, acesse: The Venus Project




Bibliografia: http://en.wikipedia.org/wiki/Jacque_Fresco, http://www.thevenusproject.com/






Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP